Consórcio - Grupo Rizoma

Acesse o Menu

Consórcio

consórcio
servidor público sem salário

Se você deseja adquirir aquele bem tão sonhado, ou uma forma segura de investir seu dinheiro, o consórcio pode ser a escolha certa.

Resumidamente, poderíamos dizer que o consórcio é uma espécie de “financiamento coletivo” ou “poupança compartilhada”. Em linhas gerais, duas ou mais pessoas, com um objetivo em comum de adquirir certo bem ou serviço, se unem num auxílio mútuo para a obtenção do bem desejado.

Benefícios e Vantagens

Ausência de taxa de juros:

Ao contrário dos habituais financiamentos, no consórcio não há taxas de juros. Mas há uma mínima taxa de administração.

Possibilidade de pagamentos à vista:

Ao receber uma carta de crédito no valor total, você tem a possibilidade de comprar seu bem à vista. Além de diminuir processos burocráticos, o pagamento à vista pode gerar ótimos descontos!

Poder de compra:

Quando você recebe sua carta de crédito, independente do momento, os valores são atualizados de acordo com as variações monetárias e os índices de inflação. Ou seja, os valores serão atualizados para que você não perca nada do seu investimento e, assim, garanta a integridade do seu poder de compra.

Você não precisa pesquisar em diversos sites para descobrir que a Rizoma apresenta as melhores condições para você!
Entre em contato com um dos nossos atendentes e receba uma proposta personalizada de acordo com as suas necessidades!

CONSÓRCIO É INVESTIMENTO FINANCEIRO?

Como ficou claro, o consórcio é sim um investimento! Seguro e eficaz, o consórcio é uma excelente forma de garantir o crescimento do seu patrimônio. Além de ajudá-lo a poupar, o consórcio te garante que seu investimento não perca valor, sem sofrer com as instabilidades econômicas do país.

Ficou interessado? O Grupo Rizoma é uma instituição especializada nas melhores soluções financeiras. Na Rizoma, você encontra o consórcio ideal para os seus sonhos. Carro, moto, casa, ou até mesmo procedimentos estéticos… Isso e muito mais você pode adquirir na Rizoma, através dos melhores consórcios!

OS TIPOS DE CONSÓRCIO QUE TRABALHAMOS.

Veículos

Automóveis: 5 anos de uso (incluindo ano de fabricação);
• Pesados e Vans (Caminhões, Ônibus, Auto Home (Trailer) ...): 10 anos de uso (incluindo ano de fabricação);
• Implementos Rodoviários (Reboques, Semi Reboques e Carrocerias): 10 anos de uso (incluindo ano de fabricação).
• Maquinas Agrícolas: Que possuírem chassi para alienação 10 anos de uso (incluindo ano de fabricação).
• Náutico (Compra através da Capitania dos Portos), Off Road e Quadriciclo: 5 anos de uso (incluindo ano de fabricação); Exceto se entrar na categoria de pesados, como lancha, iate, etc... São 10 anos de uso desde a data de fabricação.
• Não são aceitos veículos de leilão, ou com recuperação de sinistro no documento.

Motos

• Motocicletas: 3 anos de uso (incluindo ano de fabricação).
• Não são aceitos veículos de leilão, ou com recuperação de sinistro no documento.

Prestação de Serviços

Qualquer serviço desde que tenha NF.
• Exemplo: Estudo, intercâmbio, viagem, cirurgia plástica, reforma, etc...)
• Serviços que tenham prestação de serviços, ou seja, mão de obra que emite nota fiscal.
• No caso de reforma ou construção, somente é paga a mão-de-obra quando apresentada a Nota Fiscal de prestação de Serviços, esse segmento não paga a compra de nenhum tipo de materiais ou bens.

Imóvel

• Terreno e Construção: Nos casos em que o terreno não tem o valor de mercado suficiente para cobrir o saldo devedor e o consorciado pretende fazer construção, será necessário o cronograma físico/financeiro para a liberação do crédito de obras.
• Construção e reforma: O cliente pode utilizar o consórcio para construção ou reforma em terreno de sua propriedade, desde de este seja dado em garantia e de acordo com as Normas Legais conforme as seguintes regras:
- Ter valor de mercado superior ao saldo devedor em pelo menos 30%;
- Ser de propriedade do Consorciado;
- Não possuir pendência de documentação.
• Fazenda, casa de campo ou imóvel na praia: É permitido a compra de qualquer imóvel, alienando o bem diretamente, sem a necessidade de o cliente apresentar outro imóvel em garantia desde que a documentação esteja regularizada.
• Caso a documentação do imóvel desejado não esteja regularizada, será necessário o consorciado ter um imóvel em seu nome documentado e regularizado sem alienação, podendo oferecer como garantia este imóvel e pegar o valor da compra e afins.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco.​

Open chat