Profissões que podem deixar de existir em breve! - Grupo Rizoma

Acesse o Menu

PROFISSÕES QUE PODEM DEIXAR DE EXISTIR EM BREVE!

Com o surgimento da internet e a revolução tecnológica das últimas décadas, a vida no mundo vem mudando de maneira significativa ano após ano. Essas mudanças afetam costumes, alimentação, estilos de vida, culturas… e, claro, as nossas profissões. 

Assim como novas carreiras estão surgindo, outras mais antigas estão se tornando obsoletas e, por consequência, desaparecendo. 

Por exemplo, as profissões de trabalho manual. Com o alto desenvolvimento tecnológico, elas têm se tornado menos rentáveis para os empregadores, que vêm optando cada vez mais por soluções tecnológicas. 

QUAIS PROFISSÕES CORREM MAIS RISCO? 

Um estudo da Universidade de Oxford apontou 700 profissões que correm risco de desaparecerem na próxima década. As áreas mais ameaçadas são as de logística, escritório e produção, aquelas que envolvem tarefas intelectualmente repetitivas e, dessa forma, se tornam passíveis de automação. 

Segundo Luiz Antônio Joia, Doutor em Ciências e Engenharia de Produção e docente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o processo de extinção de profissões sempre existiu. Datilógrafos e perfurados de cartões são alguns exemplos de profissões comuns no passado, mas que foram extintas ao decorrer das décadas. 

Atualmente, as empresas têm se tornado cada vez mais dependentes da tecnologia e principalmente das automações proporcionadas por ela.

E QUAIS PROFISSÕES NÃO CORREM RISCO? 

Trabalhos que envolvem inteligência social, criatividade e percepção tendem a proporcionar carreiras mais longevas e, portanto, a salvo das automações tecnológicas.

Um bom exemplo é a profissão de vendedor. Sendo uma carreira que depende de interações, inteligência comunicacional e social, criatividade e alta percepção, ela está a salvo de qualquer automação. 

E, ao contrário do que muitos podem pensar, é uma carreira extremamente receptiva e com ótimas oportunidades para aqueles que desejam ingressar nesse mundo.

Uma empresa que vem oferecendo oportunidades contínuas de parceria é o:

GRUPO RIZOMA

Através do seu programa de licenciados, a Rizoma te dá a opção de ser um profissional do futuro, oferecendo qualificação, liberdade e independência financeira. 

Todos esses benefícios só são possíveis por um meio: o Efeito Rizoma. Se tornando um licenciado com o Efeito Rizoma, você vai ser seu próprio chefe, fazer seu horário de trabalho, trabalhar onde e quando quiser, ganhando comissões semanais e dependendo apenas do seu próprio esforço!

Para te impulsionar no mercado, o Efeito Rizoma oferece treinamento e mentoria exclusivos e parceria com mais de 40 Instituições Financeiras. 

Quer saber mais? Acesse: Efeito RIzoma. Ou entre em contato direto através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados