FGTS – ANTECIPAÇÃO DOS VALORES AGORA! – É POSSÍVEL?

Acesse o Menu

FGTS – ANTECIPAÇÃO DOS VALORES AGORA! – É POSSÍVEL?

FGTS – O QUE É? 

O FGTS, também conhecido como Fundo de Garantia, corresponde a uma espécie de reserva de segurança do trabalhador. Ou seja, em uma conta individual, específica, a empresa contratante tem o dever de depositar um valor correspondente a 8% do salário do funcionário. Esse valor pode ser acessado e utilizado, mas somente em algumas circunstâncias!  Uma dessas circunstâncias é o saque-aniversário

O QUE É SAQUE-ANIVERSÁRIO?

Criado em 2019, o saque-aniversário permite que todo contribuinte saque um valor proporcional ao total disponível no seu Fundo de Garantia. Sendo assim, o saque-aniversário é um benefício concedido uma vez ao ano, no mês de aniversário do contribuinte. 

Contudo, para ter acesso a esse benefício, o trabalhador deve aderir a essa modalidade em uma instituição financeira. 

O QUE É EMPRÉSTIMO FGTS?

O Empréstimo FGTS (ou empréstimo com garantia do FGTS) é uma modalidade de crédito destinada aos trabalhadores que aderem ao saque-aniversário. 

Em resumo, o contribuinte recebe uma antecipação de parcelas do benefício. O número de parcelas antecipadas pode variar, a depender do valor disponível em conta e dos limites para determinada pessoa.  

Para ter direito ao saque-aniversário e, consequentemente, ao Empréstimo FGTS, o trabalhador precisa fazer a opção por essa modalidade no site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Meu FGTS. 

QUAIS AS VANTAGENS?

  • Acesso ao crédito com rapidez e antecedência;
  • Débito diretamente no Fundo de Garantia, sem preocupações com mensalidades e mais garantias para a Instituição Financeira;
  • Maior liberdade para o uso do FGTS, sem ficar preso às regras de uso do Fundo de Garantia;
  • Não há a necessidade de estar empregado — só é necessário que haja um saldo de, pelo menos R$500,00 na conta do FGTS;

COMO REALIZAR

A pessoa interessada em retirar o empréstimo FGTS, empregada ou não, deve, em primeiro lugar, fazer parte da modalidade saque-aniversário. Em segundo lugar, deve autorizar acesso do banco que escolheu ao seu Fundo de Garantia. E assim, por último, deve solicitar o empréstimo. 

Essas operações podem ser realizadas pelo aplicativo Meu FGTS, na área “Autorizar Bancos”.

Mas para saber melhor o passo a passo, o ideal é entrar em contato com uma instituição financeira especializada, segura e responsável. 

Com as melhores soluções de crédito, o Grupo Rizoma possibilita a antecipação de até 7 anos do seu saque-aniversário. Com a garantia do FGTS, mesmo negativado, você pode colocar as suas contas em dia, quitar dívidas… — tudo isso com o auxílio da Rizoma!

Ficou interessado? Acesso o site Grupo Rizoma. Ou entre em contato através do WhatsApp: (51) 99119-5019, ou através do Fone: 3285-0302.

Posts Relacionados

Open chat