Ainda hoje, quinta-feira (17), o Governo Federal deverá oficializar o anúncio da antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, será oficializada a medida provisória que prevê a liberação de R$ 1 mil do Fundo de Garantia.
A antecipação já havia ocorrido nos anos de 2020 e 2021, tendo em vista os danos econômicos causados pela pandemia no Brasil.
QUANDO SERÁ PAGO O 13º?
Como via de regra, o 13º dos aposentados é pago no segundo semestre do ano.
Contudo, a partir da antecipação, a previsão é de que os pagamentos sejam liberados entre os meses de abril (primeira parcela) e maio (segunda parcela).
LIBERAÇÃO NO FGTS
Além da antecipação do 13º, outra medida emergencial prevista é a liberação de um saque de R$ 1 mil do FGTS, estando disponível, portanto, para os trabalhadores com carteira assinada.
O saque não é obrigatório. Caso o trabalhador não retire o dinheiro, ele retornará ao seu Fundo de Garantia.
As demais regras e datas para a liberação desse saque serão oficializadas junto ao comunicado da antecipação do 13º salário.
MAS VOCÊ NÃO PRECISA ESPERAR!
Porque você pode adiantar seu FGTS com o Grupo Rizoma hoje mesmo!
A Rizoma é uma empresa especialista em soluções financeiras e consolidada no mercado de crédito.
Entre diversos produtos, a Rizoma possibilita a solicitação de empréstimos utilizando o saldo do seu FGTS com garantia.
Modalidade de crédito segura e ágil, é uma ótima solução para quem está com dívidas, mas não consegue sacar o seu Fundo de Garantia.
Dessa forma, você pode adiantar até 7 anos do seu Saque-aniversário, afastando o fantasma das dívidas e, quem sabe, até realizando sonhos!
Quer saber mais? Acesse: Grupo Rizoma. Ou entre em contato direto através do nosso WhatsApp.