Caixa libera 23 bilhões para trabalhadores (PIS/Pasep) - Grupo Rizoma

Acesse o Menu

CAIXA LIBERA 23 BILHÕES PARA TRABALHADORES (PIS/PASEP)

A Caixa Econômica Federal está liberando quantias das cotas do Fundo PIS/Pasep para aqueles trabalhadores que estiveram empregados entre os anos de 1971 e 1988. 

Dessa forma, quem trabalhou na iniciativa privada (PIS) e quem trabalhou como servidor público ou militar (PASEP) têm direito a quantias que giram em torno dos 23 bilhões, e que ainda aguardam o saque dos seus beneficiários.

FUNDO PIS/PASEP X ABONO SALARIAL

É importante ressaltar que o Fundo PIS/Pasep não é o mesmo que o abono salarial. O abono é pago anualmente, já o fundo é pago apenas uma vez. Ou seja, após ser sacado todo o montante ao qual o trabalhador tem direito, a conta do fundo é zerada. 

QUEM PODE SACAR O DINHEIRO? E ATÉ QUANDO? 

Como dito no início do texto, têm direito ao benefício todos os trabalhadores que estiveram empregados entre os anos de 1971 e 1988. Mais especificamente, pessoas cadastradas no Fundo PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988, e que possuem saldo, poderão sacar o benefício. 

Importante: o prazo final para a retirada do dinheiro vai até o dia 1 de junho de 2025.

Caso o titular da conta no Fundo PIS/Pasep já tenha falecido, herdeiros e sucessores estão autorizados a retirar o dinheiro. 

MAS COMO SACAR O DINHEIRO? 

Os saques, tanto do PIS quanto do Pasep, devem ser feitos através da Caixa Econômica Federal. Além da possibilidade de sacar presencialmente, também é possível através do aplicativo do FGTS.

Caso não tenha certeza se há valores disponíveis, você também pode consultar seu saldo através do aplicativo, ou através do site do FGTS e pelo Internet Banking Caixa.

NÃO TENHO DIREITO AO BENEFÍCIO – E AGORA?

Se você precisa de um dinheiro extra, mas não foi beneficiado pela Caixa, a solução ideal é o Grupo Rizoma.

Atuando para ser diferente e humanizar as relações de crédito, a Rizoma é uma empresa que possibilita serviços de forma segura e transparente para seus clientes.

Um desses vários serviços é o Empréstimo Pessoal. Além de ser uma forma rápida, fácil e segura de obter crédito, o Empréstimo Pessoal na Rizoma possibilita que você pague suas dívidas, faça compras de alto valor, investimentos ou mesmo aquela viagem dos sonhos.

Quer saber mais? Acesse: Grupo Rizoma. Ou entre em contato direto através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados

Open chat