Ceia de Natal salgada pro bolso! Como economizar? 3 dicas essenciais!

Acesse o Menu

CEIA DE NATAL SALGADA PRO BOLSO! COMO ECONOMIZAR ? VEJA 3 DICAS ESSENCIAIS!

O ano que precedeu este Natal já demonstrava o que estava por vir. Em 2021, a alta nos preços se mostrou uma constante em praticamente todos os setores. Agora, nas festividades de final de ano, essa alta ainda se faz presente, mas com uma diferença: muitas oscilações.

GRANDE DIFERENÇA DE PREÇOS!

O Núcleo de Inteligência e Pesquisas do Procon-SP realizou um levantamento de preços dos principais produtos que compõem a ceia de Natal. A análise levou em conta sete supermercados diferentes e 63 produtos de distintas marcas.

O resultado do levantamento mostrou uma diferença de até 124,7% nos preços entre um estabelecimento e outro, incluindo itens como carnes, bombons, azeites, lentilhas, farofas, frutas, panetones e chocotones. 

Mas mesmo com a oscilação de valores entre supermercados, a pesquisa identificou um aumento de 17,11% no preço médio em relação ao ano passado. Ou seja, um Natal quase 20% mais salgado para o bolso dos brasileiros. 

MAS TEM COMO FUGIR DOS ALTOS VALORES? 

Infelizmente, não existe solução milagrosa. Em geral, as compras vão sair mais caras do que todos gostariam… Mas, com algumas dicas preparadas pela Rizoma, dá para economizar, sim!

3 DICAS ESSENCIAIS!

1) Faça uma lista de compras completa, sem deixar nada de fora. Depois, reveja a lista e exclua itens que não sejam essenciais. Se preocupe em comprar somente o necessário!

2) Leve a lista junto para o momento das compras. E respeite a lista com rigor! Não desvie do caminho e não compre coisas não planejadas. Por impulso, você pode comprar um item que vai pesar ainda mais o seu bolso e sem necessidade.

3) Por último, o mais importante: pesquise. Como mostramos no texto de hoje, existe uma grande variação no preço dos produtos, não só entre marcas, mas também entre estabelecimentos. Por isso, tire um bom tempo para as compras. Vá em diferentes supermercados da sua região e compare os preços. 

Em momentos de crise, centavos em cada produto podem fazer a diferença na conta final!

GRUPO RIZOMA

Empresa especialista em soluções financeiras, a Rizoma entende que, mesmo com dicas e planejamento, o final de ano tem sido sinônimo de falta de dinheiro para a grande maioria dos brasileiros.

Por isso, preocupada em acabar com boletos e dívidas que se acumulam, a Rizoma traz a solução mais rápida e segura: o Rizoma Pay. Através dele, você pode parcelar contas como água, luz, telefone, internet e muito mais! E tudo isso em até 12 vezes!

Quer saber mais? Acesse: Grupo Rizoma. Ou entre em contato direto através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados

Open chat