Dia das Mães - Variação de +200% nos preços! 4 dicas para economizar!

Acesse o Menu

DIA DAS MÃES – VARIAÇÃO SUPERIOR A 200% NOS PREÇOS! VEJA 4 DICAS PARA ECONOMIZAR!

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), é uma das datas de maior sucesso de vendas para o comércio brasileiro.

Do lado do consumidor, é preciso ter cautela. Com a inflação em alta, os preços têm apresentado grande flutuação, chegando a uma variação superior a 200% no valor de um mesmo produto em diferentes estabelecimentos.

É o que mostra uma pesquisa feita pelo Procon-MS. Realizada entre os dias 26 de abril e 02 de maio, o estudo verificou os preços de relógios, celulares, flores e perfumes em diversos estabelecimentos.

Presente característico do Dia das Mães, as flores apresentaram maior variação de preço, chegando a 257,15% entre um estabelecimento e outro. A menor variação encontrada foi de 20%.

Com tamanha oscilação nos preços, é preciso buscar alternativas econômicas, mas sem deixar de presentear. Por isso, a Rizoma traz uma lista com 4 dicas para economizar no Dia das Mães.

Compartilhe no WhatsApp!

1) PESQUISA DE PREÇOS

Como vimos, os preços têm tido uma grande oscilação. Por isso, é muito importante que você pesquise. Assim que definir qual será o presente(s), procure por ele em diversas lojas, físicas e online. Tome nota de todos valores e estabelecimentos e, ao final, você saberá qual a melhor opção.

2) PRESENTE COMPARTILHADO

Outra ótima opção é dividir o valor. Ou seja, mais de uma pessoa dão o mesmo presente. A divisão pode acontecer entre pai e filhos, irmãos… Além de sair mais barato individualmente, a divisão do valor torna mais acessível comprar presentes um pouco mais caros.

3) JANTAR CASEIRO

No Dia das Mães, muita gente opta por comer fora. Somado a alta de preços que o feriado traz, o balanço final pode ficar negativo depois de um jantar ou almoço fora. Por isso, uma boa alternativa é trazer o restaurante para dentro de casa. Vocês sairiam para comer qual prato? Um churrasco? Uma massa? Seja o que for, tente fazer na sua própria casa. Além da praticidade de já estar em um ambiente familiar, fazer você mesmo a comida te dá a liberdade de trocar esse ou aquele ingrediente por opções mais em conta.

4) DINHEIRO EXTRA

Mas e a se a mãe quer um presente que você não tem dinheiro para comprar? Ou quem sabe você quer fazer uma surpresa especial e única para ela, mas o momento financeiro não permite…

Existe uma solução para isso, onde você pode conseguir o dinheiro que precisa hoje mesmo!

Essa solução é a antecipação do seu FGTS na Rizoma!

Se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, na Rizoma você pode antecipar até 12 PARCELAS DO SEU FGTS e retirar MESMO NEGATIVADO*.

Vai perder essa oportunidade?

Garanta o seu presente agora mesmo acessando: Grupo Rizoma. Ou entrando em contato direto através do WhatsApp.

*Sujeito à análise e aprovação de crédito.

Posts Relacionados