FGTS Saque Extraordinário - Confira o calendário e como acessar os valores!

Acesse o Menu

FGTS SAQUE EXTRAORDINÁRIO – CONFIRA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS E COMO TER ACESSO AOS VALORES!

A partir desta quarta-feira (20), os trabalhadores nascidos em janeiro poderão fazer um Saque Extraordinário no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor do saque é de até R$ 1 mil.

TENHO DIREITO AO SAQUE DO FGTS?

Para saber em detalhes a disponibilidade do benefício ou não, você precisará acessar o site da Caixa ou o aplicativo do FGTS, ou ir presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os valores chegam a cerca de R$ 30 bilhões, sendo distribuídos para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores.

O pagamento inicia no dia 20 de abril e continua até o dia 15 de junho, seguindo o mês de nascimento do beneficiário. O saque dos valores será possível até o dia 15 de dezembro.

Compartilhe no WhatsApp!

Abaixo, disponibilizamos o calendário completo:

Fonte: Caixa Econômica Federal

COMO EU SOLICITO O SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS?

Você não precisa solicitar. O dinheiro será disponibilizado de maneira automática na sua conta no Caixa Tem.

Caso você não tenha uma conta no aplicativo, a Caixa Econômica Federal vai criar uma para você automaticamente.

EU SOU OBRIGADO A SACAR O DINHEIRO?

Não, o saque não é obrigatório. Se você não quiser os valores, pode solicitar pelo não recebimento do Saque Extraordinário. Essa solicitação pode ser feita através do aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa.

Além disso, caso sua conta não seja movimentada até o dia 15 de dezembro, os valores serão retornados automaticamente ao seu Fundo de Garantia, com correção.

MAS E SE O SAQUE DO FGTS NÃO FOR SUFICIENTE?

No momento atual, o valor limitado do saque talvez não seja suficiente para vencer o grande volume de contas, boletos e gastos que você tem enfrentado no seu dia a dia.

É por isso que o Grupo Rizoma, uma empresa especialista em soluções financeiras, traz uma solução que realmente pode te ajudar:

A antecipação de até 12 PARCELAS do seu FGTS!

Então, se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, e quer dar um basta nos seus problemas financeiros de uma vez por todas, entre em contato com quem entende do assunto:

Acesse: Grupo Rizoma. Ou entre em contato direto através do WhatsApp.

Posts Relacionados