SUSPENSÃO FACULTATIVA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

Acesse o Menu

SUSPENSÃO FACULTATIVA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

Em momentos de dificuldade financeira, ter a renda comprometida por um empréstimo pode significar ainda mais dificuldades. Por isso, conhecer seus direitos ao retirar um empréstimo consignado é essencial para a manutenção de uma boa saúde financeira.

SUSPENSÃO FACULTATIVA: O QUE É?

A suspensão facultativa do empréstimo consignado é um direito do beneficiário. Assegurada por lei, ela permite a suspensão temporária do pagamento das parcelas do empréstimo. Essa suspensão é de até 120 dias (4 meses).

MAS… FACULTATIVA?

Atenção para a palavra “facultativa” e para aquilo que isso significa na lei. De modo geral, significa que a instituição pode ou não conceder a suspensão. Em outras palavras, ainda não existe uma obrigatoriedade para as instituições. Assim, tudo depende de conversas e negociações.

COLOQUE NA BALANÇA!

Então, como vimos, tudo depende de conversas. Desse modo, a suspensão facultativa evidencia a importância de se fazer uma boa escolha na hora de contratar um empréstimo.

Taxa de juros, margem de empréstimo, quantidade de parcelas… Tudo isso é importante na hora de escolher onde retirar seu empréstimo. Mas também é importante ter em mente aspectos de comunicação e abertura para negociações.

A instituição financeira vai te dar uma boa taxa de juros, mas não aceitaria a suspensão durante os 120 dias? Coloque na balança. Pense bem naquilo que realmente vai fazer a diferença para você a médio e longo prazo.

Educação e saúde financeira não são sobre pensar no hoje, mas no amanhã. Seja responsável!

ESCOLHA BEM!

Sabendo que a suspensão (facultativa!) do empréstimo consignado é um direito assegurado em lei. E sabendo que é importante escolher uma instituição financeira com boa comunicação… Agora você já pode fazer a melhor escolha:

O Grupo Rizoma trabalha com uma das menores taxas de juros do mercado e concede excelentes condições de financiamento. Além disso, é uma instituição que preza por entregar o melhor atendimento e manter uma franca e excelente comunicação com todos os seus clientes.

Atento às mídias para facilitar o contato e estreitar laços, o Grupo Rizoma está nas principais redes sociais. Sempre disponível para tirar dúvidas e sem qualquer compromisso!

Tem um perfil no Facebook? Acesse nossa página: Grupo Rizoma – Facebook. Prefere o Instagram? Procure pelo @gruporizoma. Ou prefere um contato mais direto e próximo? O nosso WhatsApp está aberto e pronto para te receber: (51) 99119-5019!

Posts Relacionados