13 milhões de desempregados no Brasil - Como reingressar no mercado?

Acesse o Menu

13,5 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL: APRENDA A REINGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO!

Em 2021, o Brasil ultrapassou a triste marca de mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. Desses 13 milhões, cerca de 30% procuram uma vaga há mais de dois anos. 

Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o levantamento evidencia a dificuldade do brasileiro em se reinserir no mercado. 

DESEMPREGO E A INFORMALIDADE

Para além da dificuldade de reinserção, o país tem visto os empregos informais crescerem em todos os segmentos. 

Segundo os dados apresentados, comparando o terceiro semestre de 2021 e o terceiro de 2020, o número total de empregos com carteira assinada cresceu 5,9% no setor privado.

Em contrapartida, o número de profissionais sem carteira assinada aumentou 18,5%. Ao mesmo tempo, o número de profissionais autônomos teve um crescimento de 18,4%. 

A MORTE DE PROFISSÕES

Para além da crise econômica, a renovação e a ausência de demanda para antigas profissões são um ponto a se considerar na alta do desemprego. 

Como já tratamos anteriormente, no texto “Profissões que podem deixar de existir em breve!”, existe uma ampla gama de funções que tendem a ter sua demanda diminuída exponencialmente devido à evolução tecnológica. 

Sendo assim, é de extrema importância a atualização e, assim como a tecnologia: a evolução

Para o trabalhador, já não basta mais uma formação. É necessário vislumbrar o futuro e se posicionar de maneira adequada.

Pensando nisso, na inserção de antigos e novos trabalhadores em um mercado de trabalho pronto para o futuro, o Grupo Rizoma desenvolveu o:

EFEITO RIZOMA 

Através do Efeito Rizoma, programa de licenciados do Grupo Rizoma, você tem a opção de ser um profissional do futuro, com qualificação garantida, liberdade e independência financeira. 

Dessa forma, ao se tornar parte do Efeito Rizoma, você se torna um consultor financeiro com uma das melhores formações do mercado, apto a auxiliar pessoas a tomarem crédito de maneira consciente e saudável. 

Além disso, você será seu próprio chefe, fará seus próprios horários, trabalhando onde e quando quiser, recebendo comissões semanais e, assim, definirá seu próprio salário a partir unicamente do seu esforço!

Não existe solução milagrosa, é claro. Mas o Grupo Rizoma faz de tudo para impulsionar seus licenciados no mercado.

É por isso que, através do curso Aprenda a Vender Dinheiro, a Rizoma oferece treinamento e mentoria qualificada, além de parceria com mais de 40 instituições financeiras. 

Quer saber mais? Acesse: Efeito Rizoma. Ou entre em contato direto através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados

Open chat