CONSÓRCIO – É INVESTIMENTO FINANCEIRO? - Grupo Rizoma

Acesse o Menu

CONSÓRCIO – É INVESTIMENTO FINANCEIRO?

Se você deseja adquirir aquele bem tão sonhado, ou uma forma segura de investir seu dinheiro, o consórcio pode ser a escolha certa. Mas, afinal:

O QUE É UM CONSÓRCIO?

Resumidamente, poderíamos dizer que o consórcio é uma espécie de “financiamento coletivo” ou “poupança compartilhada”. Em linhas gerais, duas ou mais pessoas, com um objetivo em comum de adquirir certo bem ou serviço, se unem num auxílio mútuo para a obtenção do bem desejado. 

COMO FUNCIONA UM CONSÓRCIO? 

O grupo de pessoas que compõem o consórcio terá o dever mensal de contribuir com uma determinada quantia, previamente acordada. Assim, a contribuição gera o valor necessário para que todos os participantes obtenham o bem final. 

Mensalmente, um dos participantes é escolhido para receber uma carta de crédito no valor total do bem. Em outras palavras, ele recebe o valor necessário para realizar a sua compra à vista. 

A escolha da pessoa pode ocorrer de duas formas: por sorteio e através de leilão. Assim, na segunda forma, quem der o maior lance leva a carta de crédito. 

É importante ressaltar: receber a carta de crédito rapidamente não encerra com suas obrigações de mensalidade. Ou seja, se o consórcio tem x meses a serem pagos, você deverá pagar por todos os x meses, independente de quando receber a sua carta de crédito. 

BENEFÍCIOS E VANTAGENS

  • Ausência de taxa de juros: Ao contrário dos habituais financiamentos, no consórcio não há taxas de juros. Mas há uma mínima taxa de administração. 
  • Possibilidade de pagamentos à vista: Ao receber uma carta de crédito no valor total, você tem a possibilidade de comprar seu bem à vista. Além de diminuir processos burocráticos, o pagamento à vista pode gerar ótimos descontos!
  • Poder de compra: Quando você recebe sua carta de crédito, independente do momento, os valores são atualizados de acordo com as variações monetárias e os índices de inflação. Ou seja, os valores serão atualizados para que você não perca nada do seu investimento e, assim, garanta a integridade do seu poder de compra.

CONSÓRCIO É INVESTIMENTO FINANCEIRO?

Como ficou claro, o consórcio é sim um investimento! Seguro e eficaz, o consórcio é uma excelente forma de garantir o crescimento do seu patrimônio. Além de ajudá-lo a poupar, o consórcio te garante que seu investimento não perca valor, sem sofrer com as instabilidades econômicas do país. 

Ficou interessado? O Grupo Rizoma é uma instituição especializada nas melhores soluções financeiras. Na Rizoma, você encontra o consórcio ideal para os seus sonhos. Carro, moto, casa, ou até mesmo procedimentos estéticos… Isso e muito mais você pode adquirir na Rizoma, através dos melhores consórcios!

Acesse: Grupo Rizoma. Ou entre em Contato.

Posts Relacionados

Open chat